Cientistas de todo o mundo, fazendo uso de equipamentos neurológicos, vêm mapeando os processos de tomada de decisão de consumo, a fim de auxiliar profissionais da indústria e do marketing no desenvolvimento de produtos capazes de encantar na experimentação e elevar a satisfação dos consumidores, também, no pós-venda.
Assim, consumidores cativados ao experimentar os produtos no ponto de venda e satisfeitos durante e após o uso de suas escolhas significam maiores níveis de conversão de vendas e consequente longevidade do portfólio da empresa.
A importância destes recursos no universo dos produtos de consumo, onde 52% das novas marcas e 75% dos produtos individuais fracassam, segundo dados do IXP Marketing Group, levou a Neurotecnologia, rapidamente, a fazer parte do dia-a-dia de grandes indústrias de cosméticos, como Natura e Boticário, e, claro, das Casas Internacionais de Fragrâncias.
Mas a boa notícia é que novas ferramentas, como a inteligência de dados, aplicadas à Neurotecnologia estão transformando esse conhecimento em um recurso mais acessível, capaz de elevar a competitividade, também, das empresas de médio e, num futuro próximo, pequeno portes.
Muitas novidades ainda estão por vir!
Luciene Ricciotti
Sócia Fundadora da BelSense
Palestrante do Tema: A Evolução da Neurotecnologia
Summit Cosmético e Perfumaria PAC33
E, para fomentar o crescimento e a qualidade da indústria brasileira, e atender à necessidade de atualização dos profissionais do mercado sobre novas tecnologias, inovações e tendências no mercado de Perfumaria e Cosméticos, o Prêmio Atualidade Cosmética criou o SUMMIT COSMÉTICO E PERFUMARIA.
Serão 04 encontros com GRANDES MARCAS E PROFISSIONAIS DA PERFUMARIA NACIONAL, COMO AVON E LOCCITANE e, ainda, Neurocientistas e especialistas da indústria da inovação aplicada ao mercado HPPC.